Futebol

Máquina e Play for a Cause lançam leilão social da Conmebol Libertadores

por Redação
A
A
Capa do site com os itens do leilão social Máquina do Esporte e Play for a Cause especial da final da Conmebol Libertadores 2020
Divulgação
Capa do site com os itens do leilão social Máquina do Esporte e Play for a Cause especial da final da Conmebol Libertadores 2020
publicidade

A Máquina do Esporte e a Play for a Cause anunciam a formalização de uma parceria para promover leilões sociais que gerem recursos a ações que promovam impacto social e ajudem na transformação da vida das pessoas. O primeiro fruto da parceria foi lançado nesta sexta-feira (29), com o Leilão em homenagem à grande final da Conmebol Libertadores, que será disputada em jogo único neste sábado (30), às 17h, entre Santos e Palmeiras, no estádio do Maracanã.

A partir desta sexta-feira e até o final de fevereiro, o público poderá oferecer seus lances em artigos que remetem a edições antigas da Libertadores disputadas por Palmeiras e Santos e, ainda, itens da campanha histórica realizada pelos dois times.
Entre os primeiros itens já disponíveis estão uma camisa usada na final da Libertadores de 2003, entre Santos e Boca Juniors, e uma camisa do Palmeiras usada pelo goleiro Fernando Prass e autografada pelo elenco alviverde que disputou a edição de 2016 do torneio.

Os valores arrecadados com o leilão serão repassados para a rede atendida pela Play For a Cause, que conta com quase 40 instituições sociais cadastradas dentro de sua plataforma.

publicidade

"Até esse momento, os principais parceiros da Play for a Cause eram também os personagens principais dos jogos, ou seja, os próprios jogadores, que enxergam no nosso trabalho uma forma de retribuir para sociedade tudo o que eles receberam através do esporte. Agora estamos oferecendo a oportunidade para que empresas patrocinadoras de eventos esportivos possam não só aumentar a visibilidade da sua marca, mas também se tornar protagonistas na mudança da vida de muitas pessoas, potencializando ainda mais o impacto que causamos dentro do Brasil. Iniciar essa mudança junto com a Máquina do Esporte e com a chancela de um dos maiores campeonatos de futebol do mundo com certeza é um grande passo para mostrarmos que a paixão nacional pode ser transformada em uma grande ferramenta de transformação social”, contou o fundador da Play for a Cause, André Georges.

Para Erich Beting, fundador da Máquina do Esporte, a parceria se inicia em um ótimo momento, onde ações sociais estão cada vez mais ativas no mundo dos negócios.
“Desde sempre a Máquina quer se engajar mais em causas de cunho social, porque entendemos que o marketing esportivo pode se beneficiar muito das ações sociais, além de deixar um legado para a sociedade. Essa parceria é um casamento perfeito de ideais e propósitos. Nesta nossa campanha, vejo uma chance de mostrarmos também a ação social como uma ferramenta importantíssima de ativação de marca. Será uma ativação da marca da Conmebol Libertadores, do Palmeiras e do Santos”, afirmou.

Os itens que fazem parte do leilão e a plataforma para acompanhar os lances podem ser acessados pelo site especial da parceria Máquina do Esporte e Play for a Cause.

publicidade