Futebol

Manchester United vê dívida crescer para £455 milhões

por Redação
A
A
Manchester United está na segunda colocação da Premier League.
Crédito: Reprodução
Manchester United está na segunda colocação da Premier League.
publicidade

A situação financeira do Manchester United está complicada. Com os estádios fechados, o clube viu as dívidas crescerem 16%, chegando em £455,5 milhões.

O vice-presidente executivo da equipe, Ed Woodward, planeja que o Old Trafford esteja funcionando novamente em plena capacidade na próxima temporada. Em campo, o United está em segundo lugar na tabela da Premier League, mas 14 pontos atrás do líder e rival Manchester City.

Os Red Devils também avançaram para as quartas de final da FA Cup e chegaram às oitavas de final da Liga Europa depois de saírem da Liga dos Campeões na fase de grupos.

"Embora a interrupção de nossas operações continue sendo significativa, estamos satisfeitos com a tremenda resistência que o clube demonstrou através da pandemia, sustentada pela dedicação de nosso povo e pela força de nossos negócios comerciais", disse Woodward ao SportsPro.

"Fomos lembrados da importância do futebol como fonte de comunidade, entretenimento e orgulho para os torcedores do mundo todo, mesmo que tenhamos sentido muito a falta deles no Old Trafford".

A receita do United caiu 7,2% em relação ao ano anterior para 281,8 milhões de libras esterlinas com o lucro caindo 6,9% para 33,8 milhões de libras.

publicidade