Futebol

Mais tarde, final de Copa do Brasil patina na audiência

por Redação
A
A

O jogo da final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Grêmio foi de festa para a equipe paulista, mas, em São Paulo, a audiência da Globo esteve longe de estar à altura do evento. Resultado favorável no primeiro jogo e, principalmente, mudanças de horário da partida explicam Ibope apenas bom para a emissora.

A partida registrou 26 pontos de média, com 41% de participação, no horário das 18 horas do domingo. Para a Globo, foi um resultado interessante: foram nove pontos superiores à média do horário, normalmente ocupado pelo Domingão do Faustão.

Para o futebol, no entanto, não foi tão impressionante. O domingo não costuma receber finais de campeonato, normalmente reservadas para as quartas-feiras. Na temporada de 2020, a decisão a ser comparada foi a do Paulistão, entre Corinthians e o próprio Palmeiras. Foram 35 pontos de média.

publicidade
Jogadores do Palmeiras celebram título da Copa do Brasil (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Jogadores do Palmeiras celebram título da Copa do Brasil (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
publicidade

Em 2019, uma final que não envolveu nenhum time paulista também conseguiu os 26 pontos da decisão da Copa do Brasil de 2020. Foi o jogo entre Flamengo e River Plate, que decidiu a Conmebol Libertadores.

A considerar jogos da na quarta-feira, quando a audiência costuma ser mais alta, a comparação fica pior. Na Copa do Brasil, o duelo entre São Paulo e Flamengo, ainda pelas quartas de final, a Globo marcou 27 pontos. A mesma pontuação a emissora conseguiu com Fortaleza e Corinthians, no início do Campeonato Brasileiro.

O duelo entre Palmeiras e Grêmio foi disputado às 18 horas, duas horas depois do faixa convencional do futebol na TV aberta. No primeiro jogo, que também foi vencido pelo time paulista, foi ainda mais tarde: às 20 horas, para evitar aglomerações em bares de Porto Alegre.

publicidade