Futebol

Ligue 1 não chega a acordo sobre direitos de transmissão

por Redação
A
A
Ligue 1 está sem parceiro de transmissão desde dezembro.
Crédito: Reprodução
Ligue 1 está sem parceiro de transmissão desde dezembro.
publicidade

As ofertas para os direitos de transmissão da Ligue 1 feitas pela Amazon, DAZN e Discovery foram rejeitadas.  A Liga de Futebol Profissional (LFP) não teria achado os valores oferecidos adequados para o campeonato.

O L'Equipe informou que o diretor da rede Téléfoot, Jean-Michel Roussier, também fez uma oferta para sua própria empresa de mídia.

Em uma declaração, a LFP disse ter recebido ofertas de "três grandes grupos internacionais": Amazon, Discovery e DAZN para um contrato, que também inclui os direitos da Ligue 2. Em comunicado, a liga disse que dará 48 horas para definir as próximas etapas do processo, antes de provavelmente procurar entrar em negociações privadas.

O acordo temporário com a Téléfoot, a rede criada pela Mediapro para abrigar sua cobertura do futebol francês, expira no dia 3 de fevereiro.

As duas primeiras divisões do futebol francês ficaram sem um parceiro de transmissão nacional após o colapso do acordo recorde assinado com a agência Mediapro, que valia 814 milhões de euros por ano até o final da temporada 2023/24. Esse contrato foi rescindido em dezembro, apenas quatro meses após o primeiro ano, depois que a Mediapro não conseguiu cumprir os prazos de pagamento.

publicidade