Futebol

Ligue 1 lança concorrência-relâmpago para direitos de TV do Francês

por Redação
A
A
MediaPro era responsável pelo TeleFoot, canal exclusivo para a transmissão do Campeonato Francês na França
Divulgação
MediaPro era responsável pelo TeleFoot, canal exclusivo para a transmissão do Campeonato Francês na França
publicidade

Em meio a uma crise pela falta de empresas interessadas na aquisição dos direitos de transmissão, a Liga de Futebol Profissional, gestora comercial da Ligue 1 e da Ligue 2, da França, anunciou uma concorrência-relâmpago para a negociação dos direitos a partir desta temporada e até o ano de 2023/2024.

A transmissão será válida para o território francês e passa a valer a partir do dia 5 de fevereiro. Ao todo, quatro pacotes de transmissão para a Ligue 1 e dois para a Ligue 2 foram colocados à venda. Os interessados terão de se manifestar até a quinta-feira (21) para conhecer os detalhes de cada bloco e terão até o dia 1° de fevereiro para enviarem suas propostas.

O lançamento da concorrência acontece em meio a uma grave crise que prejudica as finanças dos clubes da França. Sem um dono de direitos de transmissão após uma crise entre a MediaPro e a liga por conta da pandemia do coronavírus, não existe ninguém pagando para transmitir o Campeonato Francês.

publicidade

A MediaPro tinha um acordo de saída em que exibiria as partidas até 31 de janeiro, mas na semana passada a empresa anunciou que prorrogará esse prazo até que os direitos sejam vendidos, para que não haja um “apagão” na transmissão do campeonato.

Os quatro pacotes de transmissão da Ligue 1 foram divididos da seguinte forma:

• Lote A: 1 jogo por dia do campeonato, incluindo 10 jogos da escolha 1 (Top 10) e 28 jogos da escolha 3, além do resumo da rodada no domingo e o programa de análise crítica da rodada.

• Lote B: 7 jogos por dia da liga, incluindo 38 jogos da escolha 2, 38 jogos da escolha 5, 36 jogos da escolha 6 e 152 jogos da escolha 7 a 10. O pacote ainda tem o programa de pré-jogo e o resumo que é exibido aos domingos pela manhã.

• Lote C: Os 3 multiplexes da 19ª, 37ª e 38ª rodadas da liga, os dois play-offs e o Troféu dos Campeões.

• Lote D: resumos das rodadas que são exibidos durante a semana.

publicidade