Futebol

LaLiga renova com Santander até 2024

por Redação
A
A
LaLiga e Santander são parceiros desde 2016.
Crédito: Reprodução
LaLiga e Santander são parceiros desde 2016.
publicidade

A LaLiga e o banco Santander renovaram o acordo de patrocínio até a temporada de 23/24. Fontes do setor revelaram ao 2Playbook que o contrato atual está próximo de 20 milhões de euros por ano, além de um investimento anual significativo na ativação de patrocínios.

A aliança, em vigor desde 2016-2017, vem se expandindo durante este período de cinco anos, no qual a instituição financeira ativou seu patrocínio em muitos dos novos projetos que a LaLiga iniciou, além da Primeira Divisão de futebol (LaLiga Santander) e Segunda Divisão (LaLiga SmartBank). O Banco Santander é parceiro do LaLiga Genuine, onde pessoas com deficiência intelectual competem; o eSports eLaLiga, e o principal torneio juvenil da Espanha, LaLiga Promises.

LaLiga será o principal projeto do banco na indústria do futebol para os próximos anos, após a multinacional ter decidido não continuar com o patrocínio da Liga dos Campeões.

Aqui na América Latina, o Banco Santander é um patrocinador histórico da Conmebol Libertadores masculina e aderiu recentemente como parceiro comercial da  Libertadores feminina até 2022.

publicidade

Opinião: O time por trás de uma ideia