Futebol

LaLiga lança câmera que desfoca fundo do campo

por Redação
A
A

A LaLiga e a Mediapro, produtora responsável pela transmissão do torneio, anunciaram nesta semana o uso de uma nova tecnologia para as transmissões das partidas. Com a câmera ‘pitchside’, será possível focar nos jogadores em primeiro plano e deixar o fundo desfocado, como fazem os celulares mais novos no ‘modo retrato’.

A ideia é que o torcedor tenha, na televisão, uma sensação mais próxima da que tem o fã dentro do estádio, mais próximo dos jogadores. Segundo a organização da primeira divisão espanhola, o torneio será o primeiro a usar a tecnologia durante as transmissões ao vivo.

publicidade
Fundo desfocado, em imagem capturada pela nova câmera da LaLiga (Foto: Divulgação)
Fundo desfocado, em imagem capturada pela nova câmera da LaLiga (Foto: Divulgação)
publicidade

A câmera já foi usada, como teste, nos jogos entre Valencia e Osasuna e também entre Barcelona e Athletic de Bilbao. Agora, a tecnologia será usada recorrentemente em algumas partidas do torneio espanhol.

"Na LaLiga, estamos constantemente pesquisando inovações de ponta e soluções tecnológicas que nos permitem oferecer o melhor produto audiovisual. Para isso, continuaremos desenvolvendo e aprimorando este novo sistema para sempre melhorar a experiência visual de nossos fãs", comentou o diretor de audiovisual da LaLiga, Melcior Soler.

Nos últimos anos, a organização do torneio tem investido em novos modos de exibir imagens, como câmeras aéreas, replays 360° e tomadas realizadas por drones.

publicidade