Futebol

LaLiga inaugura programa em escolas do Brasil

por Redação
A
A

A LaLiga, principal liga de futebol da Espanha, apresentou nesta terça-feira (2) o projeto Football Schools para o Brasil. Voltado para crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos, o projeto usa uma metodologia própria para inserir o esporte na vida dos alunos.

No Brasil, o projeto recebeu a parceria da agência Think Sports e será aplicado já neste primeiro semestre de 2021. No primeiro momento, escolas do sudeste, além do Paraná, receberão a iniciativa. Depois, o plano é expandir para todo o país.

publicidade
Programa começará por São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Espírito Santo (Foto: Divulgação/LaLiga)
Programa começará por São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Espírito Santo (Foto: Divulgação/LaLiga)
publicidade

A primeira escola a receber o projeto será o Colégio Miguel de Cervantes, de São Paulo, que mantém origens espanholas. Um diretor técnico da LaLiga será o responsável por implementar a metodologia nos parceiros do Brasil.

“A aplicação da metodologia da LaLiga adaptada à realidade do país trará aos jovens toda a vivência e conceitos do futebol aplicados na Espanha, contribuindo para seu desenvolvimento integral”, comentou em nota o representante da liga no Brasil, Albert Castelló.

“Tenho certeza de que, pela experiência em outros programas de esportes que gerenciamos no país ao longo dos últimos anos, vamos transformar vidas de jovens e crianças de todo o país em um ambiente de diversão, alegria, respeito, aprendizado, experiências únicas e, claro, futebol do mais alto nível”, exaltou o CEO do Think Sports, Arthur Borelli.

publicidade

Libertadores ajuda SBT em fase de grupos, mas perde audiência geral