Futebol

LaLiga cria câmera especial para jogadores interagirem com os fãs

por Redação
A
A

A LaLiga criou uma nova iniciativa para aproximar os jogadores dos torcedores, enquanto a presença nos estádios não está liberada. No último final de semana de novembro, foi instalada a "FanCam", uma câmera que fica em cada uma das duas extremidades dos campos, claramente identificada para que os astros saibam exatamente para onde ir e onde olhar quando quiserem comemorar na frente de seus fãs.

A "estreia" foi em grande estilo, com a icônica comemoração de Lionel Messi em homenagem a Diego Armando Maradona, usando a camisa que El Pibe utilizou quando defendeu o Newell's Old Boys. 

publicidade

Durante seu lançamento, segundo a liga espanhola, 62% dos gols foram comemorados em frente à FanCam. A LaLiga espera que este número chegue à totalidade nos próximos jogos.

"A FanCam é mais um passo para melhorar e personalizar nosso produto audiovisual. Vamos dar aos torcedores uma visão muito mais pessoal e genuína dos jogadores, vendo de perto como eles celebram os objetivos de sua equipe", explica Melcior Soler, o diretor do departamento audiovisual da LaLiga.

publicidade

Com a introdução da câmera, a LaLiga também está procurando reintroduzir o aspecto apaixonado das comemorações dos jogadores, que por vezes foram um pouco silenciadas devido à falta de torcedores nos estádios.

"Confiamos nos jogadores para perceber a importância de comemorar seus gols diante da FanCam, pois isso os coloca em contato direto com seus torcedores. É por isso que estamos tão convencidos de que o uso da FanCam aumentará, a ponto de ser usada o tempo todo", acrescentou Soler

publicidade
LaLiga cria câmera especial para jogadores interagirem com os fãs
publicidade