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LaLiga coloca fãs em “Watch Party” com ex-jogadores

por Redação
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A LaLiga decidiu recorrer às reuniões virtuais que se tornaram frequentes no mundo todo para engajar-se ainda mais com os fãs do futebol espanhol.
Crédito: Reprodução
A LaLiga decidiu recorrer às reuniões virtuais que se tornaram frequentes no mundo todo para engajar-se ainda mais com os fãs do futebol espanhol.
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A LaLiga decidiu recorrer às reuniões virtuais que se tornaram frequentes no mundo todo para engajar-se ainda mais com os fãs do futebol espanhol. A liga criou o projeto “Watch Party” para ativar tanto seus torcedores quanto os patrocinadores da competição.

Por meio de reuniões virtuais com fãs e ex-atletas, a LaLiga criou uma forma de o torcedor acompanhar a competição e aproximar-se dos patrocinadores. Em alguns mercados estratégicos, entre eles o Brasil, a liga criou uma festa para o torcedor vivenciar de uma outra forma algumas das partidas mais importantes do calendário, como o El Clasico, entre Real Madrid e Barcelona, e o derby madrilenho entre Real e Atlético.

“A LaLiga está comprometida em oferecer experiências únicas e inovadoras aos nossos fãs em todas as partes do mundo, especialmente durante as atuais circunstâncias de distanciamento social. Nós nos reinventamos e buscamos soluções para dar aos nossos torcedores a chance de continuar compartilhando momentos e interagir com outras pessoas em torno dos jogos da LaLiga. Nossos fãs realmente gostaram de ser aprofundados no jogo e de compartilhar experiências sociais únicas com seus times e jogadores favoritos”, afirmou Óscar Mayo, diretor de negócios, marketing e desenvolvimento internacional da LaLiga.

As “Watch Party” foi pensada para recriar o ambiente de uma experiência tradicional de ida ao jogo numa área VIP. Cada evento tem um âncora da LaLiga e conta com a participação de um Embaixador da LaLiga, que é um atleta icônico da competição.


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Os torcedores podem assistir à transmissão na plataforma digital e interagir simultaneamente com o Embaixador e outros espectadores, além de participar de competições e enquetes, entre outras interações. Os primeiros eventos tiveram, segundo a liga, taxa média de engajamento de 74,5%, com os fãs enviando uma média de 11 mensagens no chat durante a partida.

Além disso, os patrocinadores se engajaram no projeto. Em outubro de 2020, a Verizon, patrocinadora da LaLiga na América do Norte, ofereceu a 20 clientes a chance de assistir ao jogo entre Real Madrid e Barcelona na companhia virtual do ex-meia do Real Madrid Steve McManaman.

Até agora, além dos Estados Unidos, Japão, Alemanha e Brasil receberam eventos virtuais da LaLiga, que quer expandir o projeto para mais países nos próximos meses.

Para realizar as “Watch Party”, a LaLiga associou-se à plataforma LiveLike e à agência WMT, que são responsáveis por oferecer a ferramenta de interação entre os fãs, bem como os conteúdos para interagir.

“Nossa plataforma única de videoconferência e voz emparelhada com a tecnologia da LiveLike é uma combinação perfeita dada a demanda atual para distribuir e criar engajamento em tempo real em torno do conteúdo para os fãs, seja ao vivo ou sob demanda”, disse Andres Focil, CEO da WMT e fundador.

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