Futebol

Juventude acerta com a Globo e ‘isola’ estreante Cuiabá

por Redação
A
A
Juventude e Globo chega a acordo.
Crédito: CBF
Juventude e Globo chega a acordo.
publicidade

O Juventude e a Globo acertaram um acordo para a transmissão dos jogos do clube gaúcho no Campeonato Brasileiro na TV aberta e no canal de pay-per-view Premiere. Com o negócio, o Cuiabá ficou “isolado” como único clube a não ter ainda contrato com a emissora para o Brasileirão no período que vai até a edição de 2024 do torneio.

“O acordo é valido somente enquanto o Juventude estiver na primeira divisão do futebol nacional. Em caso de rebaixamento para a Série B, os valores e as condições são suspensos até que retorne para a elite. O Juventude passa a integrar, na televisão aberta e no pay-per-view, o mesmo sistema de distribuição de recursos que os demais clubes participam”, afirmou a Globo em comunicado publicado em seu site.

Segundo a emissora, o acerto está dentro do contrato-padrão que tem sido adotado para o Brasileirão. O dinheiro da TV aberta será divido na proporção 40-30-30, em que 40% do total da verba paga aos clubes é dividida igualmente, 30% são repartidos conforme o número de jogos exibidos na TV aberta e os 30% restantes são divididos conforme o desempenho do time dentro de campo. Se o clube é rebaixado, não recebe o montante.

Para o pay-per-view, o Juventude receberá proporcionalmente à quantidade de assinantes que levar para o canal Premiere. A divisão da verba do PPV era um dos entraves para o acerto tanto de Juventude quanto de Cuiabá. Com poucos torcedores, ambos temem ter uma receita muito pequena do pacote de assinaturas.

A assinatura do Juventude, porém, deixa agora o Cuiabá numa encruzilhada. O clube é o único entre os 20 da Série A sem contrato com qualquer emissora. Como a Turner não procurou o time debutante na Série A, a tendência é que a Globo acabe fechando negócio para TV aberta, TV paga e PPV.

publicidade

Fluminense vende “ingresso simbólico” para a Libertadores