Futebol

José Colagrossi assumirá marketing do Corinthians

por Redação
A
A

O Corinthians oficializou a chegada de um novo superintendente de marketing, em subistituição a Caio Campos, que deixou o clube no mês de novembro. José Colagrossi Neto, ex-CEO do grupo Ibope Repucom, passará a ser responsável pelos setores de marketing, comunicação e inovação do clube.

A chegada do executivo acontece pouco tempos depois de ele ter sido um dos principais responsáveis por auxiliar o Corinthians na venda do naming rights da Neo Química Arena para a Hypera Pharma. Graças a um estudo liderado pelo Ibope Repucom, o clube chegou ao valor de R$ 300 milhões por 20 anos de contrato.

Colagrossi é muito próximo de Duílio Monteiro Alves, que recentemente ganhou a eleição para a presidência do Corinthians. A partir de janeiro, ele será o novo mandatário do clube. Antes disso, porém, Colagrossi já começará a estruturar o departamento de marketing e comunicação corintiano.

publicidade

Na última semana, o executivo já foi ao clube para tratar da transição do departamento. Sob seu comando, Colagrossi será responsável por comandar produção de conteúdo, o Programa Fiel Torcedor e a administração e a exploração comercial da Arena. Além disso, ele terá como responsabilidade trazer inovação e transformação digital para o clube.

Recentemente, em entrevista ao podcast Maquinistas, da Máquina do Esporte, Colagrossi falou sobre os desafios dos clubes de futebol em encarar o que ele chama de “tempestade perfeita” que se aproxima com a mudança nos hábitos de consumo das pessoas.

Relembre aqui a entrevista feita com o executivo no mês de agosto, quando ele ainda não tinha qualquer perspectiva de ir trabalhar no Corinthians.

publicidade
José Colagrossi Neto assumirá o marketing do Corinthians a partir de janeiro (Foto: Divulgação)
José Colagrossi Neto assumirá o marketing do Corinthians a partir de janeiro (Foto: Divulgação)
publicidade