Futebol

Inter Miami perde batalha contra a Inter de Milão pelo uso de nome

por Redação
A
A

A Inter de Milão ganhou a batalha pelo uso do nome ‘Inter’.  De acordo com a Sportico, o Tribunal de Patentes e Recursos dos EUA decidiu que a Inter Miami terá que remover a sigla de seu nome, caso as duas organizações não chegarem a um acordo.

publicidade

O caso data de 2014, quando a equipe italiana, fundada em 1908, entrou com uma ação judicial no Escritório de Patentes dos EUA contra o clube de David Beckham. A Inter Milan alegou que havia uma série de ativos comerciais ligados ao seu nome e que eles tinham o direito exclusivo de usar a palavra Inter para este fim.

A MLS rejeitou a alegação da Inter Milan, argumentando que outros clubes ao redor do mundo usavam o mesmo nome, incluindo o Inter Atlanta FC, Inter Soccer Association, Chicago Inter Soccer Club, todos nos Estados Unidos. Os três juízes que proferiram o julgamento, no entanto, argumentaram que "há um interesse legítimo do MLS em criar confusão".

publicidade
A Inter Milan alegou que havia uma série de ativos comerciais ligados ao seu nome.
Crédito: Montagem / Reprodução / Redes Sociais
A Inter Milan alegou que havia uma série de ativos comerciais ligados ao seu nome.
publicidade

A MLS ainda tem um recurso legal para reverter esta decisão, baseado no fato de que a Lei Lanham especifica que a palavra Inter é descritiva e pode ser usada por um clube jogando em uma competição internacional, e não está somente associada ao clube italiano.

O caso, que será levado a outro tribunal, está previsto para janeiro de 2022 e, enquanto isso, ambas as partes terão que negociar um acordo que permitirá às organizações resolver a disputa.

publicidade

COI aponta Brisbane como favorita para Olimpíada de 2032