Futebol

Guaraná Antarctica apresenta ‘time’ de marcas para futebol feminino

por Redação
A
A

O Guaraná Antarctica convocou o mercado, em outubro, para patrocinar o futebol. Como contrapartida, além da exposição com o próprio esporte, a empresa ofereceu espaço publicitários em suas latas. Nesta quarta-feira (2), chegou o resultado da ação: a companhia apresentou dez marcas que compraram a ideia e farão parte da campanha.

Avon, Banco Bmg, Burger King, Consul, ESPN, Gol, Halls, Lay’s, Puma e Vivo farão parte da novidade. Algumas dessas marcas já estavam diretamente envolvidas no futebol feminino, casos, por exemplo, de Bmg e Puma que, inclusive, são apoiadores do Máquina Talks – A Semana do Futebol Feminino, evento da Máquina do Esporte que ocorre nesta semana.

publicidade
Guaraná mostrou as novas latas em rede social (Foto: Reprodução)
Guaraná mostrou as novas latas em rede social (Foto: Reprodução)
publicidade

Com o projeto liderado pelo Guaraná, as marcas estarão no projeto ‘Em Campo’. A iniciativa, fundada em 2016, é especializada ne formação de novas jogadoras. Com os novos investimentos, ela poderá ser ampliada em 55%, em relação ao número de atletas atendidas.

“Sabemos como a modalidade é a esperança para muitas jogadoras e isso é muito importante. Mais de 100 marcas mostraram interesse em participar da iniciativa e temos certeza de que com esses dez parceiros iniciais já conseguiremos trazer novas perspectivas para as atletas. Começamos a construir essa história lá trás, mas ainda temos um logo caminho para percorrer e todo apoio é essencial”, comentou a gerente de marketing do Guaraná, Julia Chieppe, em nota.

A estratégia da empresa é uma continuação da campanha do Guaraná pelo futebol feminino, iniciada em 2019, durante a Copa do Mundo da modalidade. Primeiro, a empresa fez uma convocação para outras no mercado. Depois, passou a oferecer propriedades, como placas de torneios e, mais recentemente, espaço na lata.

publicidade