Futebol

Grêmio x Palmeiras será à noite, e Globo deve mudar grade

por Erich Beting
A
A

A CBF acatou o pedido do Governo do Rio Grande do Sul e passará a primeira final entre Grêmio e Palmeiras para as 21 horas. A Máquina do Esporte teve a confirmação da mudança de horário e apurou que a Globo, que exibiria a final à tarde, às 16 horas, deverá mudar a grade para manter a partida dentro da programação da televisão aberta.

A emissora ainda não oficializou a mudança, mas deverá realizá-la. Com isso, o “Fantástico” deverá mudar de horário e o Big Brother deverá começar mais tarde; domingo é dia de ‘formação de paredão’ do programa, o que costuma garantir audiência mais alta.

publicidade
Porto Alegre terá toque de recolher antes do início da partida, na Arena do Grêmio (Foto: gremio.net)
Porto Alegre terá toque de recolher antes do início da partida, na Arena do Grêmio (Foto: gremio.net)
publicidade

O pedido do Governo gaúcho foi para que fosse reduzida a possibilidade de aglomeração de torcedores para assistir à partida. Porto Alegre convive com toque de recolher após às 20 horas, o que deverá impedir que as pessoas acompanhem a final em bares e restaurantes.

A preocupação da cidade se deve à caótica situação no combate ao Covid-19. Nesta sexta-feira (26), a Prefeitura da Cidade anunciou que a ocupação de leitos de UTI está em 98%. Há hospitais sem vaga em unidade intensiva, com pacientes na espera.

publicidade

EXCLUSIVO: SBT também transmitirá Europa League