Futebol

Globo libera Série A2 para ser exibida no Paulistão Play

por Erich Beting
A
A
PaulistãoPlay será lançado em breve e terá jogos da Série A2 transmitidos gratuitamente na plataforma
Divulgação
PaulistãoPlay será lançado em breve e terá jogos da Série A2 transmitidos gratuitamente na plataforma
publicidade

A Federação Paulista de Futebol (FPF) chegou a um acordo com o Grupo Globo para liberar a transmissão de jogos da Série A2 do Campeonato Paulista dentro da plataforma de streaming própria da entidade, o Paulistão Play.

Os jogos da Segunda Divisão do Estadual que não forem transmitidos pelas emissoras do grupo poderão ser exibidos ao vivo dentro do Paulistão Play, que será lançado nas próximas semanas pela FPF em parceria com a agência Live Mode, que é consultora da entidade.

A transmissão dentro do aplicativo da FPF será gratuita, mediante cadastro do usuário. Os jogos também poderão ser vistos no site da plataforma de streaming. O Paulistão A2 Sicredi começa no próximo dia 28 de fevereiro e conta com 16 clubes.

O modelo adotado pela FPF com a Globo é similar ao que a emissora possui na Liga Nacional de Futsal. Naquela competição, as partidas que não são transmitidas ao vivo pelo SporTV acabam sendo exibidas dentro do canal da liga na plataforma TV N Sports.

O acordo da FPF com a Globo para o Paulistão da A2 permitirá que todos os jogos da competição sejam transmitidos ao vivo para os torcedores. A Segundona estadual costuma ser exibida ao vivo pelos canais SporTV dentro do Grupo Globo.

A tabela detalhada da competição de 2021, indicando em qual plataforma cada partida será exibida, deve ser conhecida nos próximos dias.

publicidade

Decathlon será a fornecedora de bolas da Ligue 1