Futebol

Globo desiste, e jogo do Brasil não terá TV

por Erich Beting
A
A

Após muitos anos, uma partida oficial da seleção brasileira não será transmitida na TV aberta no país. Quando o Brasil entrar em campo contra o Peru, pela segunda rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o torcedor só poderá acompanhar o time brasileiro em plataformas de streaming.

publicidade
Globo desiste, e jogo do Brasil não terá TV
publicidade

Segundo o UOL, na tarde de segunda-feira a Globo confirmou, em comunicado interno enviado para a equipe de esportes da emissora, que não houve acerto para transmitir a partida do Brasil com a agência Mediapro, que negocia os direitos de transmissão das Eliminatórias para um grupo de oito seleções sul-americanas em seus jogos como mandante (a Argentina e o Brasil não fazem parte do grupo).

publicidade

A Globo tentou, até a última hora, chegar a um valor que houvesse sentido para ela na negociação com a agência de origem espanhola. Sem um acordo financeiro, a emissora preferiu abrir mão de mostrar a partida do time brasileiro, que assim só estará disponível para quem assinar o serviço do EI Plus, streaming da Turner.


Até agora, nenhuma emissora se dispôs a pagar o que pede a Mediapro pelos di- reitos. A agência centralizou a venda da transmissão para o mercado brasileiro de- pois de fracassarem as negociações individuais de várias agências pela transmissão. As oito seleções de menor expressão no continente entregaram para os espanhóis a negociação com o Brasil, principal mercado da América do Sul, depois que a Globo acertou com a agência Torneos a compra dos direitos dos jogos da Argentina.

publicidade

Com a indefinição, até agora nenhum jogo do Brasil fora de casa nessas Eliminatórias deverá ser transmitido pela TV. O acordo do EI Plus é válido apenas por essas duas primeiras rodadas. Depois, a Mediapro voltará a tentar a negociação.

publicidade

Prevent Senior acerta com Time Brasil até 2024