Futebol

Globo cria cotas de publicidade para transmissão do futebol

por Redação
A
A

A Globo quer incrementar os ganhos com as transmissões do futebol e, para isso, apresentou ao mercado novas propriedades. Agora, além das empresas que fazem parte do ‘pacote futebol’, haverá marcas com cotas específicas de transmissão.

Segundo o site “Meio & Mensagem”, essas novas cotas serão divididas em quatro grupos. A ‘Paixão Verde e Amarela” envolve partidas da seleção brasileira durante as Eliminatórias da Copa do Mundo. ‘Paixão de Torcedor’ abrangerá intervalos e vinhetas regionais. ‘Torcedor de Carteirinha’ terá foco no Globo Esporte e em conteúdo digital. Por fim, há uma venda específica para o site GE.

publicidade
Brasileirão é uma das principais atrações do futebol da Globo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Brasileirão é uma das principais atrações do futebol da Globo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
publicidade

A nova estratégia comercial foi chamada de ‘Futebol: Paixão de Norte a Sul’. Ela estará disponível para empresas que não sejam concorrentes das marcas que detém o ‘pacote futebol’ da emissora. Hoje, Casas Bahia, Chevrolet, Hypera Pharma, Itaipava, Itaú e Vivo estão com a Globo.

Para a temporada 2021, a Globo já havia alterado o ‘pacote futebol’. Para este ano, a venda já foi realizada com as mídias do grupo unido, com cotas que envolveram a Globo, o Sportv e o GE. Além disso, a empresa deixou os jogos da seleção brasileira com venda à parte.

publicidade