Futebol

FPF cria Paulistão Play, plataforma própria de OTT

por Redação
A
A
Logomarca do Paulistão Play, serviço de streaming que será lançado pela FPF em fevereiro
Divulgação FPF
Logomarca do Paulistão Play, serviço de streaming que será lançado pela FPF em fevereiro
publicidade

A Federação Paulista de Futebol anuncia nesta sexta-feira (22) o lançamento do Paulistão Play, plataforma própria de streaming que, a princípio, será disponibilizada gratuitamente para o torcedor mediante cadastro.

Oferecida por meio das plataformas Android, iOS e website, a plataforma da FPF é fruto de uma parceria da entidade com a LiveMode, agência que tem se especializado em montar a estrutura de streaming de entidades esportivas.

Segundo a FPF, a nova plataforma estará disponível para download na segunda quinzena de fevereiro e disponibilizará jogos ao vivo de competições que não estão com os direitos de transmissão comercializados com exclusividade, como a Copa São Paulo de Juniores, Paulistão Feminino, Paulista Sub-20, entre outras.

“Seguindo o exemplo das principais ligas do mundo, nós investimos no digital há cinco anos. Fechamos parcerias importantes com plataformas, como com o Facebook para o Paulistão Feminino e Copa São Paulo. E temos uma produção de conteúdo digital de alto nível, com grande foco no streaming, com mais de 2.500 jogos transmitidos nos últimos 3 anos. E o lançamento do Paulistão Play é mais um passo importante na nossa estratégia de oferecer ao mercado e ao torcedor uma nova janela de consumo de futebol", diz em nota o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.

publicidade

Além dos jogos, também serão disponibilizados outros conteúdos sob demanda, como bastidores exclusivos e produções inéditas da FPF TV.

O lançamento do Paulistão Play muda a estratégia que a FPF vinha adotando no streaming desde 2016, quando fez a primeira transmissão via internet por meio de uma parceria com o MyCujoo. Antes, a entidade vinha usando seus canais em redes sociais para mostrar jogos de competições.

Segundo a entidade, o plano com a plataforma própria é "gerar uma nova linha de receitas para os clubes e amplificar sua presença no digital", conforme diz o texto do comunicado à imprensa em que anunciou o projeto.

Em 2019, a FPF TV alcançou a marca de 1.058 jogos transmitidos gratuitamente ao vivo. Em 2020, com menos campeonatos organizados devido à Covid-19, a FPF TV exibiu 813 partidas, com recorde de 30,1 milhões de visualizações ao todo.

publicidade

Sportv exibirá Fórmula E na televisão fechada