Futebol

Fox Sports tem crescimento de 69% em final da Libertadores

por Redação
A
A

Não foi só o SBT que celebrou uma audiência alta com a decisão da Libertadores, entre Palmeiras e Santos. O título da equipe da capital fez o Ibope da Fox Sports ter alta acentuada em relação à transmissão da final do torneio de 2019, quando o Flamengo venceu o River Plate.

Precisamente, o canal anunciou que teve um aumento de 69% na audiência. A emissora preferiu não publicar os números de pontos, mas celebrou o crescimento da competição no canal, que obteve o maior índice dentro da TV fechada.

publicidade
Fox teve alta com título do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Fox teve alta com título do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
publicidade

A ESPN Brasil, do mesmo grupo Disney, também aproveitou a popularidade da final da Libertadores. Durante o dia da final, a cobertura do jogo pelo canal ficou em segundo na televisão paga, atrás apenas do Fox Sports.

Para conseguir os índices, a Disney investiu para ter uma equipe robusta no Rio de Janeiro. Foram mais de 30 profissionais na capital fluminense, com pré-jogo de duas horas no Fox Sports. Houve também equipes em São Paulo e em Santos para acompanhar a movimentação de torcedores.

publicidade