Futebol

Flamengo X São Paulo rende alta na audiência da Globo

por Redação
A
A

O clássico nacional entre Flamengo e São Paulo, pela Copa do Brasil, rendeu audiência alta para a Globo, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro. Em ambas as cidades, houve recorde da competição na atual temporada do futebol.

publicidade
São Paulo saiu com a vitória no primeiro duelo contra o Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
São Paulo saiu com a vitória no primeiro duelo contra o Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
publicidade

Em São Paulo, a Globo chegou a 27 pontos e 40% de participação nas televisões ligadas. Na quarta-feira passada, o duelo entre América-MG e Corinthians já havia batido o recorde da competição neste ano, mas a audiência ficou em 24 pontos.

No Rio de Janeiro, o número foi ainda mais expressivo. O duelo, que marcou a estreia do técnico Rogério Ceni no Flamengo, levantou o Ibope para 35 pontos na cidade, com 51% de participação das televisões ligadas.

O número não só foi o recorde da Copa do Brasil neste ano como foi o maior índice da competição desde julho de 2019. Na ocasião, o Flamengo jogou contra o Athletico Paranaense e fez a audiência chegar a 36 pontos de média.

publicidade

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência alcançado equivale a 74.987 residências (ou 203.309 pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 47.454 residências (ou 121.090 telespectadores).

publicidade