Futebol

Flamengo mira aumento de receitas no futebol feminino

por Erich Beting
A
A
Jogadoras do Flamengo finalmente tiveram nomes grafados na camisa de jogo
Reprodução/Fla TV
Jogadoras do Flamengo finalmente tiveram nomes grafados na camisa de jogo
publicidade

Uma postagem nas redes sociais do Flamengo na manhã de quinta-feira (3) chamou a atenção do torcedor. O vídeo trazia a reação das jogadoras do time de futebol feminino do Rubro Negro que disputa o Brasileirão entrando no vestiário e tendo, pela primeira vez, seus nomes estampado nas costas da camisa, como acontece normalmente com a equipe masculina.

A publicação ganhou bastante repercussão nas redes e reforçou uma campanha que foi iniciada pela torcida do Palmeiras há algumas semanas, questionando seus clubes o porquê de as equipes femininas não terem o nome das atletas escrito nas camisas, já que existe uma estamparia dentro do próprio clube para colocar marcas e nomes nos uniformes que são enviados pelas fabricantes.

Em contato com a reportagem da Máquina do Esporte, Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo, afirmou que a homenagem às jogadoras é o início de uma maior atenção que será dada pelo departamento ao futebol feminino.

“Existe um enorme mercado ainda pouco explorado. A nossa ideia é começarmos a gerar ainda mais receita para a equipe e com isso ajudar a montar um grande time. Neste momento, estamos buscando parceiros para isso”, afirmou Oliveira.

O Flamengo tem uma parceria com a Marinha para a montagem da equipe feminina. Além disso, apenas a marca da Sportsbet.io, entre os patrocinadores do time masculino, está na camisa das mulheres. Atualmente a equipe ocupa a nona colocação do Campeonato Brasileiro. Apenas as oito primeiras colocadas avançam para as quartas-de-final.

publicidade