Futebol

Flamengo fecha patrocínio com Union Life para o calção até 2022

por Erich Beting - São Paulo (SP)
A
A

O Conselho Deliberativo do Flamengo acaba de aprovar o patrocínio da empresa de planos de saúde Union Life, que estampará sua marca na parte traseira do calção do uniforme do Rubro Negro. O contrato é de R$ 4,2 milhões fixos por ano e tem validade até dezembro de 2021. A marca da empresa esteve no calção flamenguista na derrota para o São Paulo, no último domingo (1°).

Segundo a Máquina do Esporte apurou, o negócio foi feito tendo como base o contrato do Flamengo com o banco BRB, que é o patrocinador máster do clube. Além do valor fixo, o Flamengo receberá 10% sobre o faturamento da venda de planos odontológicos com a marca do clube e da Union Life. O site oficial para a venda do projeto já foi lançado neste final de semana.

publicidade
Site do Flamengo para a venda de planos da Union Life já está no ar
Reprodução
Site do Flamengo para a venda de planos da Union Life já está no ar
publicidade

A expectativa do Flamengo é de usar as redes sociais para "convencer" o torcedor a aderir ao plano dental que é oferecido como primeiro fruto da parceria. O clube se inspira no sucesso das ativações com o BRB para conseguir aumentar o faturamento. Com o banco de Brasília, mais de 50 mil contas já foram abertas. Se o plano odontológico tiver uma adesão similar, o Flamengo somará mais R$ 1 milhão por ano com o patrocínio.

Com o acerto, o clube consegue suprir a saída abrupta da Azeite Royal, que no começo da pandemia deixou o patrocínio do calção do time alegando dificuldades impostas pelas restrições do Covid.

publicidade