Futebol

Flamengo concentra crescimento de times nas redes sociais

por Redação
A
A

Os clubes brasileiros tiveram um crescimento de 16% nas redes sociais ao longo de 2020, mas um único time teve um peso grande nesse movimento. Um levantamento realizado pelo Ibope Repucom contabilizou os números do ano e mostrou que o Flamengo liderou os avanços nas redes sociais.

A equipe carioca, que já havia celebrado o posto entre os maiores clubes do mundo dentro das plataformas digitais, teve um ano de alto crescimento nas plataformas digitais. Com mais de 9 milhões de inscrições em todas as plataformas, o time representou 40% dos novos seguidores dos clubes brasileiros em 2020.

publicidade

Para o próprio Flamengo, o movimento foi especialmente alto no último ano. Em 2020, o clube aumentou em mais de 30% a base de seguidores. Contou, para isso, com conteúdo próprio, eventos ao vivo e, claro, as transmissões no Campeonato Carioca.

Além da força flamenguista, uma nova rede social ajudou os clubes a terem mais seguidores na internet. É o caso do Tiktok, que ampliou a base das equipes. No São Paulo, por exemplo, 75% dos novos seguidores estão na nova rede.

O caso diferente foi do Corinthians, time que aumentou sua base de seguidores em 2,1 milhões, o segundo time do Brasil nesse quesito. Apesar de conseguido quase 1 milhão de inscritos no Tiktok, foi no Instagram o maior destaque. No último mês, por exemplo, 69% dos novos seguidores vieram da rede de fotos.

publicidade
Ibope Repucom mostra a evolução dos times nas redes
Ibope Repucom mostra a evolução dos times nas redes
publicidade

Vans terá Ariadne Souza na equipe de skate amador