Futebol

FERJ e MyCujoo fecham parceria para Carioca 2021

por Duda Lopes e Erich Beting
A
A
MyCujoo transmitirá a fase preliminar do Campeonato Carioca.
Crédito: Divulgação
MyCujoo transmitirá a fase preliminar do Campeonato Carioca.
publicidade

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e a plataforma de streaming MyCujoo, firmaram parceria para transmissão das partidas da Fase Preliminar do Campeonato Carioca de 2021, que começa no próximo sábado, 23 de janeiro.

O anúncio da parceria deverá ser oficializado nas próximas horas. Com isso, as partidas que envolvem os clubes de menor expressão do estado serão exibidas na plataforma, que é conhecida pela transmissão de diversos jogos gratuitamente.

O acordo, porém, será para a exibição paga das partidas. Todos os jogos serão transmitidos em sistema de pay-per-view, com o jogo custando R$ 4,99, e o pacote com todos os jogos, R$ 40. A receita que a FERJ tem direito será destinada aos clubes participantes que, além disso, terão direito a exibir a marca dos apoiadores na tela.

Até a última rodada serão 24 jogos. America, Americano, Cabofriense, Friburguense, Nova Iguaçu e Sampaio Corrêa lutam pela vaga na Taça Guanabara.

publicidade

A parceria com o MyCujoo representa a volta da empresa de streaming na transmissão de uma partida do Carioca depois de um acordo pontual com o Flamengo, em julho de 2020, para transmitir por PPV a partida semifinal da Taça Rio contra o Volta Redonda. Na ocasião, uma falha no sistema de vendas do PPV acabou fazendo com que o Flamengo abrisse o sinal da FlaTV para mostrar de graça a partida.

O acordo também marca o primeiro grande movimento do MyCujoo no mercado brasileiro desde que foi anunciada a venda da plataforma para a Eleven Sports, em novembro do ano passado. Até o momento, porém, a marca a ser utilizada para o streaming é da empresa que já atuava no país.

publicidade