Futebol

Federação Alemã, Tottenham e Dortmund tornam-se sócios da OneFootball

por Erich Beting
A
A
Com a parceria, Dortmund, DFB e Tottenham entram para o grupo de acionistas da OneFootball
Reprodução/LinkedIn/OneFootball
Com a parceria, Dortmund, DFB e Tottenham entram para o grupo de acionistas da OneFootball
publicidade

A plataforma OneFootball, que na última semana havia anunciado uma parceria de conteúdo com a CBF, anunciou três novos negócios para o mercado mundial, já em linha com a aquisição da plataforma de vídeos Dugout.

A partir desta semana, a Federação Alemã de Futebol (DFB) e os Borussia Dortmund e Tottenham Hotspur somam-se à lista de acionistas da plataforma, que no Brasil tem os direitos de transmissão da Bundesliga, da Alemanha, e da Ligue 1, da França.

A entrada das entidades esportivas para o portifólio de acionistas da OneFootball já é resultado da compra da Dugout em dezembro. A plataforma de vídeos que foi fundada por Arsenal, Barcelona, ​​Bayern de Munique, Chelsea, Juventus, Liverpool, Manchester City, Paris Saint-Germain e Real Madrid também passaram a ser acionistas da OneFootball depois do negócio finalizado no ano passado.

Além de se tornarem sócias da plataforma, as três entidades vão oferecer conteúdos para serem usados pela OneFootball globalmente.

“Por meio dessas parcerias estratégicas de conteúdo, seremos capazes de oferecer ainda mais acesso a conteúdo exclusivo. O ano de 2021 será importante, pois expandimos nossa presença global e recebemos novos parceiros, ao mesmo tempo em que continuamos a oferecer as principais notícias editoriais, vídeos, placares e conteúdo ao vivo e de bastidores”, declarou Lucas von Cranach, CEO e fundador da OneFootball.

publicidade

Para os clubes, a parceria com a empresa aproxima suas marcas dos fãs espalhados em todo o mundo, além de aproximá-los dos jovens.

“A parceria com a OneFootball fornecerá à nossa base de fãs global um conteúdo emocionante do clube e estamos ansiosos para trabalhar com os outros acionistas para apoiar o negócio nos próximos anos. Nossa base de fãs jovens exige as últimas notícias do Borussia Dortmund onde quer que estejam, e o OneFootball nos fornece a plataforma perfeita para interagir com eles”, disse Carsten Cramer, diretor administrativo de Dortmund

Para Donna-Maria Cullen, diretora executiva do Tottenham, a parceria complementa a relação que o clube inglês tinha com a Dugout.

“O OneFootball tem uma posição única no cenário da mídia do futebol e se orgulha de sua inovação constante, o que os torna um grande parceiro para nós à medida que continuamos a construir nosso ecossistema de mídia e alcance internacional e seguidores do clube. Tivemos um relacionamento fantástico com a Dugout e, após sua aquisição pela OneFootball, estamos muito satisfeitos em estender ainda mais esse relacionamento”.

Desde o final do ano que a OneFootball vem investindo para se transformar na principal produtora global de conteúdo sobre futebol. Tanto que levantou € 50 milhões de investidores para ajudar a financiar o acordo com a Dugout, além de financiar investimentos futuros.

No Brasil, a empresa vem crescendo a partir da compra de direitos de transmissão e de parcerias estratégicas de conteúdo.

publicidade