Futebol

FAM ocupará espaço máster na camisa do Palmeiras contra o Vasco

por Redação
A
A
Jogadores do Palmeiras comemoram gol marcado sobre o Corinthians, com a camisa tendo ação pontual da Crefisa
Cesar Grecco / Ag. Palmeiras
Jogadores do Palmeiras comemoram gol marcado sobre o Corinthians, com a camisa tendo ação pontual da Crefisa
publicidade

O Palmeiras vai voltar a mudar a marca estampada na camisa para uma ação pontual de seus patrocinadores. No jogo desta terça-feira (26), contra o Vasco, o time usará a marca da Faculdade das Américas (FAM) no espaço principal do uniforme, invertendo o posicionamento com a Crefisa, que geralmente ocupa a posição mais nobre.

A ação, novamente, faz parte de uma estratégia de marketing do patrocinador. Agora, a FAM aproveita a semana de realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para divulgar a instituição e os cursos que ela oferece aos alunos. Cada jogador entrará com o nome de um curso oferecido pela FAM no lugar de seu próprio nome na camisa.

A iniciativa é uma repetição de uma ação realizada há três anos. Na ocasião, o Palmeiras entrou com o nome de cursos na camisa em vez do nome dos atletas, mas a FAM permaneceu com a marca exposta apenas nas costas do uniforme. Dessa vez, ela ocupará o lugar do patrocínio máster.

Na última semana, a Crefisa já tinha usado o uniforme palmeirense para uma ação pontual. Na partida contra o Corinthians, a empresa usou a inscrição “crédito para negativado” abaixo da logomarca. A ação foi vista como uma provocação ao clube rival, que estava endividado.

Houve ainda mais repercussão sobre a ação depois de Luiz Adriano comemorar um dos quatro gols do Palmeiras na noite enfatizando a marca da patrocinadora.

O jogo contra o Vasco é o último do Palmeiras antes da final da Copa Conmebol Libertadores, no próximo sábado (30).

publicidade