Futebol

Facebook fecha com dupla Fla-Flu e chega a oito clubes parceiros

por Redação
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Em 2021, projeto do Facebook ganhou patrocínio exclusivo da rede de artigos esportivos Centauro
Reprodução
Em 2021, projeto do Facebook ganhou patrocínio exclusivo da rede de artigos esportivos Centauro
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O Facebook anunciou, nesta quinta-feira (10), um acordo com Flamengo e Fluminense, que passarão a fornecer vídeos exclusivos de bastidores para a plataforma Facebook Watch. Com a inclusão da dupla Fla-Flu, o serviço de streaming chega a oito clubes parceiros, sendo outros quatro da Série A (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo) e outros dois da Série B (Cruzeiro e Vasco).

Os vídeos serão publicados ao longo da temporada 2021 do Campeonato Brasileiro, e os torcedores poderão assistir e acompanhar clipes dos treinos das equipes, entrevistas exclusivas, bate-papos com os jogadores, bastidores das partidas, entre outros conteúdos. Juntos, os oito clubes somam mais de 46,4 milhões de seguidores no Facebook, têm mais de 742 milhões de visualizações em vídeos e mais de 285 milhões de interações em suas páginas na plataforma.

"Nosso objetivo é desenvolver, junto com os clubes, projetos que engajem suas torcidas. Queremos que, além da conexão com o fã, nossos parceiros possam expandir sua receita e seus negócios em nossa plataforma", explicou Pitter Rodriguez, gerente de parcerias esportivas do Facebook no Brasil.

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A criação e desenvolvimento do projeto é da LiveMode que, pelo segundo ano consecutivo, será também responsável pelo gerenciamento da produção dos vídeos pelos clubes. No ano passado, o Facebook, em parceria com os clubes brasileiros e a LiveMode, levou cerca de 800 vídeos exclusivos para os fãs de futebol na plataforma.

“Estamos animados com a renovação e com o crescimento do projeto. Acreditamos muito que a união dos clubes vai sempre ser importante para alcançar resultados e produzir conteúdos muito significativos, como já ficou provado no ano passado. O empenho e a iniciativa do Facebook foram fundamentais para a plataforma abrigar o maior projeto digital do futebol brasileiro”, celebrou Guilherme Lenz Cesar, diretor da LiveMode.

Outra novidade para 2021 é que o projeto ganhou o patrocínio exclusivo da rede de artigos esportivos Centauro. A marca estará presente assinando os conteúdos e trazendo ofertas de produtos integrados aos temas apresentados, entre outras iniciativas.

A Centauro ainda promoverá "Live Shops", que acontecerão em várias edições ao longo do ano. Nelas, os consumidores poderão conhecer ao vivo mais detalhes sobre produtos esportivos, lançamentos e novidades da varejista esportiva. Todos os conteúdos poderão ser vistos tanto nas páginas de cada time quanto na da própria Centauro no Facebook.

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