Futebol

Everton recebe aprovação do governo para construir estádio

por Redação
A
A
O novo estádio do clube terá capacidade para 52 mil torcedores.
Crédito: Reprodução
O novo estádio do clube terá capacidade para 52 mil torcedores.
publicidade

Na última sexta-feira (26), o Everton recebeu autorização oficial para começar a trabalhar em seu novo estádio com capacidade para 52 mil torcedores, após seu pedido de planejamento ter recebido aprovação do governo.

A revisão do Governo, prática padrão para um desenvolvimento do tamanho e escala dos planos do Everton para os estádios, foi realizada após o Comitê de Planejamento da Prefeitura de Liverpool ter aprovado unanimemente os planos em 23 de fevereiro.

O Conselho também aprovou planos para um projeto liderado pela comunidade no Goodison Park, a atual casa do Everton.

"Em um dia tão importante, o clube de futebol gostaria de agradecer a todos os torcedores, juntamente com as muitas organizações, as dezenas de milhares de pessoas da região e a equipe de funcionários dedicados que desempenharam um papel vital para garantir que o clube alcançasse o marco de hoje", escreveu o clube em comunicado.

O Everton espera mudar-se para sua nova casa em 2024. O projeto deverá custar cerca de 500 milhões de libras e criará cerca de 15 mil empregos. O projeto para o estádio inclui quatro arquibancadas distintas, incluindo uma de 13 mil lugares.

publicidade