Futebol

Euro 2020: Bilbao terá 25% de público

por Redação
A
A
San Mamés terá 25% de ocupação para a Euro 2020
Crédito: Reprodução
San Mamés terá 25% de ocupação para a Euro 2020
publicidade

A cidade de Bilbao, na Espanha, está determinada a manter seu lugar na Euro 2020. A prefeitura da cidade enviou à Uefa sua proposta: uma capacidade de 25% no estádio de San Mamés.

A priori, poderia ser suficiente para a entidade manter a cidade basca como sede de quatro jogos do campeonato. Os demais doze locais também apresentaram propostas com o público nas arquibancadas, mas nem todos oferecem a mesma capacidade, o que pode fazer com que alguns deles saiam da lista.

No caso de Bilbao, San Mamés poderá contar com cerca de 13 mil espectadores para os quatro jogos a serem disputados: três da fase de grupos e uma rodada de 16, de acordo com El Correo.

A ligação entre a Câmara Municipal de Bilbao e Uefa é a Real Federação Espanhola de Futebol (Rfef), que acordou esta medida com o Departamento de Saúde do Governo Basco, e será responsável nesta quarta-feira por transferir a proposta basca para o órgão europeu.

O prefeito de Bilbao, Juan Mari Aburto, agradeceu em carta enviada a Martin Callen, diretor executivo da Uefa, "as facilidades dadas e a boa disposição" do regulador do futebol continental para que a cidade basca receba a próxima Euro.

publicidade

Clubes da LaLiga rejeitam Superliga