Futebol

ESPN e Fox Sports terão mais uma narradora mulher

por Redação
A
A

As emissoras esportivas da Disney no Brasil, ESPN e Fox Sports, contrataram mais uma narradora mulher. Natália Lara agora faz parte da equipe de transmissão dos canais e ficará responsável por atuar em jogos de futebol e em eventos de outras modalidades.

Lara se junta a Luciana Mariano, que faz parte da equipe da Disney desde 2018. A Fox Sports já havia colocado outra profissional, Isabelly Morais, para narrar a Copa do Mundo de 2018.

O movimento ganhou força também em outras emissoras. Na então Esporte Interativo, hoje TNT Sports, Vivi Falconi fez a estreia em uma Liga dos Campeões em 2018. No fim de 2020, o Sportv anunciou a contratação de Renata Silveira, a primeira mulher a fazer narrações em um canal do Grupo Globo.

publicidade
Natália Lara fará a estreia em jogo da Copa da França (Foto: Divulgação)
Natália Lara fará a estreia em jogo da Copa da França (Foto: Divulgação)
publicidade

Nova contratada da Disney, Lara foi finalista do projeto "Narra Quem Sabe", idealizado pelo Fox Sports em 2018. Já fez narrações em diversos torneios do futebol feminino, além de jogos do masculino em passagens por TV Cultura, Dazn e TV NSports.

“Nós, mulheres que trabalhamos com esporte, estamos cada vez mais conquistando e consolidando nosso espaço e nossas vozes. O momento é importantíssimo para fazer essas transformações e, a partir de agora, junto com os canais ESPN e Fox Sports, quero contar, e escrever, novas histórias com muito amor e dedicação”, comentou a narradora.

A estreia de Natália Lara acontece no sábado (6), no jogo entre Lyon e Sochaux no Fox Sports, pela Copa da França, ao lado do comentarista Mauro Naves.

publicidade

Presidente do Real Madrid não desiste da Superliga: ‘Nunca vi tanta agressividade’