Futebol

Eleven Sports compra Team Whistle e terá plataforma global de mídia

A
A
Anúncio da parceria entre Eleven Sports e a Team Whistle
Divulgação
Anúncio da parceria entre Eleven Sports e a Team Whistle
publicidade

A plataforma de streaming Eleven Sports, que no ano passado comprou o MyCujoo, anunciou mais uma aquisição no mercado esportivo. Agora, a empresa de entretenimento e mídia esportiva global com sede em Nova York, Team Whistle, passa a fazer parte do Grupo Eleven.

A compra faz parte de um movimento que expande as operações da Eleven especialmente na América do Norte e acelera os planos do grupo para se tornar um dos principais destinos globais de mídia esportiva, num mercado que tem tido cada vez mais concorrência.

Com a aquisição, a expectativa é de que o Grupo Eleven chegue a um faturamento anual de US$ 300 milhões, além de ser responsável por ter mais de 20 milhões de usuários e 30.000 horas de esporte ao vivo anualmente. A ideia é que o grupo tenha uma extensa rede de OTT e plataformas sociais, além de tecnologia de streaming proprietária e recursos de produção orientados por dados. Outro foco será na produção de conteúdo em parceria com marcas.

Em breve, o MyCujoo deve servir como base para o lançamento de uma nova plataforma global chamada ElevenSports.com.

publicidade

"Há muito tempo reconhecemos as oportunidades de parceria entre a Team Whistle e o portfólio mais amplo da Aser. Ao acolher a Team Whistle no Grupo Eleven, estamos reunindo duas empresas com um histórico de construção de mídias esportivas fortes e inovadoras na Europa, Ásia e América do Norte. Também adicionaremos uma nova escala e capacidades transformadoras à Eleven. Juntos, esperamos cumprir nosso objetivo de criar um destino global para conteúdo de esportes ao vivo e sob demanda para o público em qualquer lugar", afirmou o empresário Andrea Radrizzani, fundador da Eleven Sports e da “empresa-mãe” do grupo, a Aser Ventures.

A Team Whistle tem como especialidade entregar conteúdo em redes sociais e customizados para anunciantes, o que deve elevar a capacidade de entrega de branded contente por parte do Grupo Eleven em todas as suas plataformas.

"Na Eleven, estamos comprometidos em construir um ecossistema de esportes e entretenimento líder mundial para fãs e parceiros em todo o mundo. O Team Whistle terá um papel importante nos ajudando a cumprir essa missão", afirmou Luis Vicente, CEO do Grupo Eleven Sports.

publicidade