Futebol

Eleven Sports compra o Mycujoo

por Redação
A
A

A operadora de canais esportivos Eleven Sports anunciou a compra da plataforma Mycujoo, especializada em transmissões por streaming. A empresa fundada pelos irmãos portugueses João e Pedro Presa passará a fazer parte de um novo projeto da companhia, chamado de Eleven 2.0.

O plano da Eleven é, com o Mycujoo, aumentar o volume de tecnologias ofertadas ao mercado. Além, claro, de somar os contratos de transmissão já adquiridos pela empresa. Em 2019, a marca portuguesa chegou a 22 mil jogos exibidos, com um público total de 26 milhões de usuários únicos em todo o mundo.

publicidade
Eleven Sports compra o Mycujoo
publicidade

Entre as tecnologias, a Eleven ressaltou em nota a MyCujoo Live Services, que será mantida nos moldes atuais. A ferramenta basicamente é um facilitador para o produtor de conteúdo conseguir filmar, editar e transmitir eventos esportivos. Criada durante a pandemia do coronavírus, o produto gera soluções para os clientes sem a necessidade de uma equipe especializada de transmissão.


O Mycujoo irá integrar a entrega do Eleven em países onde a empresa atua. A compra da companhia faz parte dos planos do grupo de expansão dos serviços, com o lançamento de uma nova plataforma no próximo ano.

publicidade

O CEO da empresa, Luís Vicente, celebrou o novo passo e ressaltou a capacidade de 'democratizar o esporte', uma das marcas do Mycujoo ao se aproximar de eventos com menos mídia. "Este é um momento marcante na jornada do Ele-ven. Nos próximos meses nos tornaremos o lar da democratização do esporte - premium, profissional, semiprofissional, amador, para consumidores ativos, novos consumidores, que podem ser reais ou virtuais. Nossa plataforma fornecerá acesso para todos os esportes, atletas, jogadores, criadores de conteúdo e fãs", afirmou.


O executivo ressaltou que a importância do Mycujoo para conteúdos estratégicos nos últimos cinco anos dentro do universo de transmissões esportivas. "Ao reunir nossa tecnologia, conteúdo e experiência, estamos comprometidos em ser o destino principal no mundo para fãs e criadores de conteúdo", complementou.

publicidade

A venda do Mycujoo teve apoio dos investidores da empresa, Go4it Capital, Sapphire Sport e Carsten Thoma, que terão o investimento retido no Eleven.


"Estamos entusiasmados com a união da MyCujoo com a Eleven e esperamos continuar como parceiros para levar a Eleven a novos patamares no mercado", comentou o cofundador da Go4it Capital, César Vilares.

publicidade