Futebol

EFL recorre a empréstimos por causa da pandemia

por Redação
A
A
EFL está em busca de 225 milhões de libras em empréstimos
Crédito: Reprodução / Redes Sociais
EFL está em busca de 225 milhões de libras em empréstimos
publicidade

A English Football League (EFL) está precisando de dinheiro. A competição está tentando conseguir até 225 milhões de libras em empréstimos estatais e privados, segundo o jornal Financial Times.

A pandemia do coronavírus está causando problemas generalizados de liquidez no setor do futebol. A EFL está em negociações para aproveitar as facilidades de empréstimo do programa público Covid Corporate Financing Facility (Ccff) do Bank of England, que foi projetado para garantir que as empresas e organizações tenham liquidez apesar do impacto da pandemia.

publicidade

As negociações estão em andamento, avaliando os meios para ajudar os clubes da segunda (Championship), terceira (League 1) e quarta divisão (League Two) do futebol inglês afetados pela perda da renda por terem que jogar sem público.

No momento, de acordo com fontes próximas ao caso, o empréstimo ainda não foi finalizado. A EFL foi contatada ao mesmo tempo por financiadores privados como a empresa americana MetLife para oferecer-lhes liquidez nesta situação complexa.

No início de janeiro, o Arsenal recebeu um empréstimo de 120 milhões de libras do Bank of England, seguindo os passos do Tottenham, que tomou emprestado 175 milhões de libras em junho passado.

publicidade

Santos renova parceria com Agência da ONU para Refugiados