Futebol
EFL recorre a empréstimos por causa da pandemia

EFL está em busca de 225 milhões de libras em empréstimos
A English Football League (EFL) está precisando de dinheiro. A competição está tentando conseguir até 225 milhões de libras em empréstimos estatais e privados, segundo o jornal Financial Times.
A pandemia do coronavírus está causando problemas generalizados de liquidez no setor do futebol. A EFL está em negociações para aproveitar as facilidades de empréstimo do programa público Covid Corporate Financing Facility (Ccff) do Bank of England, que foi projetado para garantir que as empresas e organizações tenham liquidez apesar do impacto da pandemia.
As negociações estão em andamento, avaliando os meios para ajudar os clubes da segunda (Championship), terceira (League 1) e quarta divisão (League Two) do futebol inglês afetados pela perda da renda por terem que jogar sem público.
No momento, de acordo com fontes próximas ao caso, o empréstimo ainda não foi finalizado. A EFL foi contatada ao mesmo tempo por financiadores privados como a empresa americana MetLife para oferecer-lhes liquidez nesta situação complexa.
No início de janeiro, o Arsenal recebeu um empréstimo de 120 milhões de libras do Bank of England, seguindo os passos do Tottenham, que tomou emprestado 175 milhões de libras em junho passado.