Futebol

Duelo de líderes, São Paulo x Atlético-MG sobe Ibope da Globo

por Redação
A
A

A disputa colocou frente a frente o líder e o vice-líder do Brasileirão. E a ótima vitória do São Paulo por 3 a 0 sobre o Atlético-MG conseguiu, além de assegurar a liderança do Brasileirão ao time paulista, um novo marco para a Globo na transmissão do torneio nas noites de quarta-feira. Pela primeira vez desde 14 de outubro que um jogo do torneio nacional na noite de quarta passou dos 23 pontos na medição do Ibope.

Desde Athletico x Corinthians, no dia 14 de outubro, que os jogos das noites de quarta vinham oscilando entre 22 e 21 pontos na medição do Ibope. A diferença, agora, é a mudança de "queridinho" da Globo. Em vez de ser o Corinthians o time da preferência da emissora, o São Paulo ocupou o posto de primeira opção para os jogos da quarta-feira.

Esse é o segundo duelo seguido do time paulista na TV aberta no horário nobre do meio de semana. No último dia 9 de dezembro a partida contra Botafogo foi transmitida, registrando 21 pontos de média na medição da audiência.

publicidade

O aumento na medição do Ibope foi um alento para a Globo, que vem perdendo audiência com o Brasileirão nos meses de outubro e novembro. Nas próximas semanas, a emissora deverá ter os melhores índices do ano, já que transmitirá nas próximas quartas-feiras (dias 23 e 30 de dezembro), as partidas de semifinal da Copa do Brasil. A Globo ainda não anunciou se pretende transmitir São Paulo x Grêmio ou Palmeiras x América-MG. 

No meio de semana, o Brasileirão só voltará à tela da emissora em janeiro.  

Cada ponto de audiência na Grande São Paulo será equivalente a 74.987 domicílios, sendo equivalente a 203.309 pessoas.

publicidade
Igor Gomes carrega a bola durante São Paulo x Atlético-MG, no dia 16 de dezembro (Foto: São Paulo FC)
Igor Gomes carrega a bola durante São Paulo x Atlético-MG, no dia 16 de dezembro (Foto: São Paulo FC)
publicidade