Futebol

Doria confirma retorno do Campeonato Paulista

por Redação
A
A
Campeonato Paulista estava paralisado desde o dia 14 de março.
Crédito: Reprodução
Campeonato Paulista estava paralisado desde o dia 14 de março.
publicidade

O governador de São Paulo, João Doria, confirmou que o Campeonato Paulista será retomado nos próximos dias em entrevista à rádio CBN. A decisão será anunciada oficialmente na entrevista coletiva no início da tarde.

O político não disse se as partidas já retornarão já nesse fim de semana ou apenas no próximo.

A liberação era esperada desde que, na noite desta quinta (8), o Ministério Público de São Paulo enviou um ofício ao governo retirando as restrições para a volta do futebol. O documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo.

publicidade

"[Trata-se de] Um avanço positivo diante do contexto que se revelava quando da edição do Decreto de 11 de março, que estabeleceu a fase emergencial em todo o Estado. O novo protocolo da FPF, discutido com representantes da Procuradoria-Geral de Justiça e do grupo de trabalho, é produto de diálogo estabelecido entre esta Instituição e a Federação Paulista de Futebol, em várias reuniões realizadas durante as últimas semanas", afirma Sarrubbo em nota divulgada pelo órgão.

Não foram divulgadas até o momento quais mudanças serão efetivamente implementadas no protocolo sanitário da FPF com o objetivo de torná-lo mais rígido no combate à pandemia de Covid-19.

publicidade