Futebol

Dono do Spotify se junta a lendas do Arsenal para comprar clube

por Redação
A
A
Daniel Ek
Crédito: Reprodução
Daniel Ek
publicidade

O dono do Spotify Daniel Ek está preparando uma proposta para comprar o Arsenal com a assistência dos ex-jogadores do clube Thierry Henry, Dennis Bergkamp e Patrick Vieira.

Segundo o The Guardian, Ek começou a fazer perguntas sobre uma possível compra durante o fim de semana e que um anúncio sobre uma abordagem oficial poderia ser feito logo na próxima semana. Ek pediu ajuda às lendas do clube Henry, Bergkamp e Vieira na montagem de um pacote que poderia persuadir a família Kroenke, que está sob crescente pressão após a tentativa do Arsenal de se juntar à condenada Superliga na semana passada, a vender.

Ek tinha usado o Twitter para expressar interesse em um acordo na sexta-feira à noite, escrevendo: "Quando era criança, eu torci pelo Arsenal, desde que me lembro. Se a KSE gostaria de vender o Arsenal, eu ficaria feliz em jogar meu chapéu no ringue". Embora numa fase muito inicial, esse processo já começou.

Embora Ek nunca tenha entrado no mercado de futebol antes, ele é entendido como tendo mostrado interesse especulativo em outros clubes da Premier League no passado. Isso não foi além de conversas, mas, com o Arsenal em um estado de profunda agitação, ele teria percebido uma oportunidade de levar as coisas muito mais longe com seu clube de infância.

publicidade