Futebol

Dono da Inter de Milão estuda buscar sócios

por Redação
A
A
Dono da Inter de Milão estuda buscar sócios
publicidade

A  Inter de Milão está aberta a novos parceiros. O grupo Sunning, proprietário da equipe, iniciou a busca de investidores para dar fôlego a um projeto que enfrenta dificuldades econômicas, como explicou Giuseppe Marotta, CEO do clube, falando à Rádio Anch'io lo Sport.

Em meio às comemorações do título, os líderes da Inter estão pensando no futuro e planejando para a próxima temporada. "Sabemos que estamos em um momento muito difícil, com uma diminuição da receita que está afetando os grandes clubes", explica Marotta. "Temos que fazer um balanço no final da temporada, pensando em certos custos e receitas incertas.

Quanto à possibilidade de fortalecer a  equipe, ele aponta que "escutaremos a Conte e as diretrizes da propriedade, mas há um otimismo justo e saudável". Em qualquer caso, Marotta assegura que "os proprietários estão trabalhando para o bem da Inter". "O objetivo é chegar a um acordo com um sócio para levantar a liquidez necessária neste momento", explica ele, lembrando que os proprietários investiram cerca de 700 milhões nos últimos anos no clube.

Esta semana, de acordo com a imprensa italiana, o presidente do clube, Steven Zhang, anunciará um acordo com o fundo Oaktree Capital Group, sediado em Chicago (EUA). Neste contexto, o clube também tem como alternativa um acordo com o fundo americano Bain Capital, com uma oferta semelhante.

publicidade