Futebol

Disney fecha acordo e transmitirá Campeonato Argentino na ESPN e Fox Sports

por Redação
A
A

A Disney começou o ano com a aquisição dos direitos de transmissão do campeonato Argentino para toda a América Latina, incluindo o Brasil. Com o acordo, ESPN e Fox Sports passarão a transmitir as partidas da competição já a partir deste final de semana para o território brasileiro, incluindo o superclássico entre Boca Juniors e River Plate na noite deste sábado (2), às 21h30. Para a transmissão da primeira partida, o canal escolhido foi o carro-chefe do grupo, a ESPN Brasil.  

A partida a ser disputada na Bombonera na noite deste sábado contará com narração de Paulo Andrade e comentários de Gustavo Hofman e poderá ser acompanhada simultaneamente pelos assinantes da emissora via streaming no ESPN App. 

O acordo pelos direitos de transmissão do campeonato Argentino prevê a exibição de partidas todas as semanas. 

publicidade

A escolha por transmitir o grande clássico argentino não foi em vão. Boca e River serão, na próxima semana, adversários de Santos e Palmeiras, respectivamente, pelas semifinais da Copa Libertadores, que também é transmitida dentro do Fox Sports.

Na próxima terça-feira (5), às 21h30, o Fox Sports exibe River Plate x Palmeiras, em confronto que abre a semifinal da Libertadores, em conjunto com o SBT. Já na quarta-feira (6), às 19h15, o duelo entre Boca e Santos na Bombonera terá transmissão com exclusividade do canal do grupo Disney. 

O novo acordo amplia o portfólio de direitos esportivos da Disney no Brasil. Além do campeonato Argentino e da Libertadores , a empresa conta com os direitos da Copa do Nordeste, Premier League, English Football League, La Liga, Liga Europa, campeonatos Português, Holandês, Chinês, MLS, além das Copas da Alemanha, do Rei da Espanha e da Liga Inglesa.

publicidade
Duelo entre Boca Juniors e River Plate marca a abertura da transmissão do Campeonato Argentino nos canais ESPN e Fox Sports
Divulgação/ESPN
Duelo entre Boca Juniors e River Plate marca a abertura da transmissão do Campeonato Argentino nos canais ESPN e Fox Sports
publicidade