Futebol

Disney acerta com Facebook para ter mais jogos da Libertadores

por Redação
A
A

A partir desta semana, Disney e Facebook compartilharão os direitos de transmissão da Conmebol Libertadores de 2021. A parceria terá início na quarta-feira (21) com a partida entre Palmeiras e Universitario, do Peru. O duelo será o primeiro pela fase de grupos do torneio sul-americano.

Originalmente, a partida do Palmeiras seria exclusiva do Fox Sports. Pelo novo acordo, o Facebook Watch poderá exibir o evento no meio da semana. No dia seguinte, na quinta-feira (22), será o inverso. Fluminense e River Plate, da Argentina, seria exclusivo da rede social. Agora, a emissora esportiva também fará a exibição do jogo.

publicidade
Fox Sports e Facebook terão mais jogos com o novo acordo
Fox Sports e Facebook terão mais jogos com o novo acordo
publicidade

“O acordo amplia nosso número de transmissões e garante uma oferta ainda maior de conteúdo aos fãs de esportes. Em muitas das semanas abriremos uma janela inédita às quintas-feiras e exibiremos até oito jogos da Conmebol Libertadores por semana na programação dos nossos canais esportivos, garantindo amplo destaque para as equipes brasileiras”, destacou o diretor de esportes da Disney Brasil, Carlos Maluf.

A parceria que surge agora no Brasil já existia em outros países da América Latina. Em outros mercados, canal e rede social abriram mão da exclusividade para ter mais jogos na programação.

“Com o acordo, vamos trazer mais partidas em mais dias da semana e dobrar o número de transmissões de times brasileiros na fase de grupos no Facebook Watch”, celebrou o diretor de parcerias esportivas no Facebook para América Latina, Leonardo Lenz Cesar.

publicidade