Futebol

Direitos internacionais da Bundesliga atraem investidores privados

por Redação
A
A

Há interessados nos direitos internacionais da Bundesliga! A Advent International e BC Partners estão entre um punhado de empresas de capital privado mostrando interesse nos direitos, de acordo com a Bloomberg.

A agência de notícias informa que as duas empresas se aproximaram da Liga Alemã de Futebol (DFL) para adquirir potencialmente uma participação minoritária na Bundesliga Internacional, que lida com a venda de direitos de mídia no exterior para as duas principais ligas de futebol da Alemanha.

publicidade

De acordo com a Bloomberg, outros concorrentes potenciais poderiam incluir a Bain Capital, CVC Capital Partners, General Atlantic e KKR & Co.

publicidade
Direitos internacionais da Bundesliga atraem investidores privados
publicidade

A informação chega uma semana depois que a Série A aceitou uma oferta de 1,7 bilhão de euros da CVC, Advent e FSI para uma participação de dez por cento em uma nova empresa que administra os direitos de mídia da competição.

O valor dos direitos de mídia da Bundesliga no exterior atualmente fica atrás apenas dos direitos da Premier League e da La Liga.

publicidade

Um relatório do Sponsors.de em setembro afirmava que a DFL poderia ver a quantia que recebe de seus contratos de transmissão internacional para a temporada 2020/21 cair até 20% dos 250 milhões de euros que a Bundesliga Internacional trouxe durante a última campanha.

Isso veio logo após o BeIN Sports, o anterior parceiro de transmissão da Bundesliga no Oriente Médio e Norte da África (MENA), ter optado por não renovar seus direitos de transmissão por cinco anos, 200 milhões de euros, para lidar com as preocupações da liga com relação à pirataria.

publicidade

Caso o DFL opte por seguir o caminho do private equity, ele usaria o novo investimento para fazer crescer sua marca globalmente, de acordo com a Bloomberg, que disse que os funcionários da liga agora discutirão se devem convidar propostas em uma reunião de diretoria marcada para 7 de dezembro.

publicidade