Futebol

Diferença de visibilidade do esporte feminino vira ação em Portugal

por Redação
A
A
Ação foi criada pela Havas Lisboa.
Crédito: Divulgação
Ação foi criada pela Havas Lisboa.
publicidade

Um dia após a celebração do Dia Internacional da Mulher, a agência portuguesa Havas Lisboa e o grupo Raparigas da Bola criaram uma ação para mostrar a desigualdade de cobertura entre o futebol masculino e o feminino.

A iniciativa intitulada #ElasTambémJogam, consistiu em transformar todas as notícias publicadas nestes jornais, no dia 9 de março, num gráfico dividido em duas cores: uma para os homens e outra para as mulheres.

Esses gráficos viraram jornais de verdade, mas sem nenhuma foto ou texto, só as cores que evidenciaram a diferença de atenção dada às mulheres. As marcas dos jornais foram cobertas por um adesivo que passa a mensagem da campanha e convida a refletirem sobre o fato de que todo o dia deveria ser da mulher também: “Quando não mostramos as mulheres no desporto, é como se elas não existissem. Não as deixe fora de jogo. #ElasTambémJogam”

publicidade
https://twitter.com/dibradoras/status/1370379959001354243
publicidade