Futebol

Despedida do Corinthians tem recorde na Copa do Brasil, mas sem empolgar

por Redação
A
A

O Corinthians foi eliminado da Copa do Brasil após empatar com o América-MG, em Belo Horizonte, na quarta-feira (4). O duelo teve recorde de audiência do torneio na região metropolitana de São Paulo, mas esteve longe de empolgar de fato.

Com o duelo, a Globo conseguiu média de 24 pontos, com 38% de participação nas televisões ligadas na capital paulista. Neste ano, foi o maior Ibope atingido pela Copa do Brasil na emissora.

publicidade
Corinthians não conseguiu passar pelo América (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Corinthians não conseguiu passar pelo América (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
publicidade

O número, apesar disso, não pode ser considerado alto para uma partida do Corinthians, na quarta-feira, em duelo eliminatório. Em comparação, o jogo que eliminou a equipe da mesma Copa do Brasil em 2019, contra o Flamengo, chegou a 33 pontos.

Na Libertadores, a eliminação contra o Guarani, ainda pela fase do torneio anterior à fase de grupos, a Globo registrou 31 pontos de média com a partida corintiana.

No Rio de Janeiro, por outro lado, a emissora conseguiu bons resultados com o Flamengo. O jogo contra o Athletico Paranaense marcou 33 pontos de média, com participação de 54% das televisões ligadas. Também foi o recorde da Copa do Brasil na capital fluminense.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência alcançado equivale a 73.015 residências (ou 200.766 pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 46.175 residências (ou 118.440 telespectadores).

publicidade