Futebol

Corinthians terá consultoria da Falconi por um ano

por Redação
A
A

O Corinthians apresentou nesta sexta-feira (19) a parceria com a Falconi, consultoria para gestão financeira, em acordo inicial de um ano. Segundo o diretor financeiro do clube, Wesley Melo, o plano é manter a empresa por mais dois anos, para completar todo o mandato do presidente Duílio Monteiro Alves.

O diretor explicou a ideia com o parceiro, em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira. “Vão nos ajudar com o planejamento estratégico, revisar o planejamento de 2021 e criar campanhas e metas. O projeto não é deles, é do Corinthians. Mas, como entendemos que não conseguiríamos fazer sozinhos, trouxemos eles”, afirmou.

“O momento é desafiador, mas com boas práticas de gestão, temos tudo para reestruturar a parte administrativa do clube e gerar resultados e valores sustentáveis a longo prazo. Estamos focados em geração de valor de forma inteligência”, complementou representante da Falconi, André Paranhos.

publicidade
Diretor financeiro do Corinthians, Wesley Melo explicou a parceria com a Falconi (Foto: Reprodução)
Diretor financeiro do Corinthians, Wesley Melo explicou a parceria com a Falconi (Foto: Reprodução)
publicidade

Em situação financeira delicada, o Corinthians convive com dívidas que se aproximam de R$ 1 bilhão, com mais de R$ 500 milhões em curto prazo. Em 2019, antes da pandemia, o clube encerrou a temporada com déficit de R$ 195 milhões, situação que se tornou mais delicada após a crise gerada pelo Covid-19.

Neste ano, o clube tem se concentrado em cortar gastos. Sem contratar jogadores, o Corinthians tem reformulado o elenco com foco na economia de R$ 2 milhões mensais. Em 2020, a agremiação teve a maior folha de pagamento do país, ao lado do Flamengo, a considerar a CLT. Em campo, no entanto, os resultados não apareceram.

Por outro lado, o clube tem renovado alguns de seus patrocinadores, além de conseguir ampliar parcerias. Foi o caso da Neo Química, que já mantinha os naming rights da arena do clube e, neste ano, passou a ser o patrocinador máster da equipe paulista.

publicidade