Futebol

Com Universal, Fifa une futebol e música em novo projeto

por Redação
A
A

A Fifa lançou um novo projeto, em parceria com a Universal Music Group, que unirá o futebol com a música, com encontros entre personalidades dos dois universos transformados em podcasts.

Chamado de Playon, o programa inclui oito episódios; o primeiro foi ao ar nesta quarta-feira (13), em plataformas como o Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, entre outros.

Os programas serão apresentados pelo cantor americano Liam Payne e contará com diversos convidados. No primeiro episódio, por exemplo, uma das personalidades presentes será o croata Ivan Rakitić, jogador do Sevilla e ex-Barcelona.

publicidade
Fifa terá podcast em parceria com a Universal (Foto: Divulgação)
Fifa terá podcast em parceria com a Universal (Foto: Divulgação)
publicidade

“A visão da Fifa é tornar o futebol verdadeiramente global, acessível e inclusivo. O cruzamento entre futebol e música ressalta essa relevância cultural mais ampla. Ambos são linguagens universais e têm o poder de criar emoções incomparáveis”, comentou em nota o diretor de marketing da federação, Jean-François Pathy.

O projeto da Fifa com a Universal se chama Fifa Sound. A promessa é de ter uma série de ações ao longo do ano. Segundo a entidade, o lançamento do podcast é apenas “a primeira de muitas” novidades que serão lançadas em 2021.

“Começando com o lançamento da série PlayOn Podcast, essas iniciativas mostrarão a simbiose e os laços compartilhados entre os melhores jogadores de futebol e músicos do mundo ao lado dos fãs que os idolatram globalmente”, complementou o vice-presidente executivo da Universal Music Group, Olivier Robert-Murphy.

publicidade

Por audiência, Athletico terá Twitch e Porta dos Fundos contra Flamengo