Futebol

Com Puma, Neymar se mostra imune às polêmicas

por Redação
A
A

A imagem de Neymar parece não ter sofrido grande abalo após as polêmicas que envolveram uma festa promovida pelo jogador. Pelo menos para a Puma, atualmente a principal parceira do jogador brasileiro. A marca alemã divulgou nesta segunda-feira (11) uma nova campanha com o atleta, que terá uma chuteira personalizada.

Para exaltar as habilidades do jogador brasileiro, a Puma lançou Future Z Game On. Neymar encabeça a campanha de lançamento, mas outros atletas também usarão o modelo, como o alemão Marco Reus, do Borussia Dortmund, e até mesmo o centroavante Pedro, do Flamengo.

Com Neymar como principal agente, a Puma lançará a chuteira no varejo esportivo brasileiro a R$ 1099. Em fevereiro, haverá uma versão mais acessível, que inicia a R$ 249, além de uma nova coleção com o nome do jogador brasileiro.

A posição da Puma mostra que a relação entre a empresa e o jogador não foi alterada com as mais recentes polêmicas de Neymar. O brasileiro realizou uma grande festa de fim de ano, ignorando as orientações de distanciamento social por conta do Covid-19.

publicidade
Neymar em nova campanha da Puma (Foto: Divulgação)
Neymar em nova campanha da Puma (Foto: Divulgação)
publicidade

Apesar de negar publicamente a realização do encontro, os detalhes da festa foram amplamente divulgados. Segundo a CNN, o evento reuniu cerca de 500 pessoas em uma mansão em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. Depois, uma nova informação dizia que teriam sido “apenas” 150 convidados.

A escapada do jogador gerou má repercussão internacionalmente, com veículos europeus criticando o brasileiro. Na França, onde joga pelo Paris Saint-Germain, o L’Equipe afirmou que se tratava de “um réveillon que questiona por completo a covid-19”.

Na ocasião, nenhum patrocinador de Neymar fez alguma menção pública às extravagâncias do jogador. No domingo (10), o colunista Leo Dias afirmou no site “Metrópolis” que Red Bull e a própria Puma chegaram a cobrar a equipe pessoal do jogador por uma melhor postura.

Com o Covid-19 ainda alta, o Brasil chegou à marca de 200 mil mortos pela doença na última semana.

publicidade

COI aponta Brisbane como favorita para Olimpíada de 2032