Futebol

Com jogos noturnos, Paulistão volta sem Globo no fim de semana

por Redação
A
A

Após o aval do Governo do Estado, o Campeonato Paulista voltará a ser disputado neste fim de semana, mas, em horário alternativo, os jogos não serão exibidos em televisão aberta.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou a tabela das partidas nesta sexta-feira (9), com a programação da televisão, mas apenas Sportv e Premiere aparecem.

Segundo a Máquina do Esporte apurou, a Globo tinha interesse na transmissão do torneio, mas, com a decisão em cima da hora e com o novo horário, a emissora não conseguiu encaixar o torneio estadual na programação.

publicidade
Globo exibiria Guarani x Corinthians, mas horário dificultou a transmissão pela emissora (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Globo exibiria Guarani x Corinthians, mas horário dificultou a transmissão pela emissora (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
publicidade

O único jogo de domingo (11) do Campeonato Paulista será o duelo entre Guarani e Corinthians, marcado para as 20 horas. A Globo manterá o Fantástico na faixa de horário, e o evento ficará restrito ao Premiere.

Na parte da manhã, às 11 horas, a Globo exibirá o duelo entre Flamengo e Palmeiras, pela Supercopa do Brasil.

O horário das 20 horas para o futebol foi uma exigência do Governo do Estado para o retorno do futebol. O plano é evitar aglomerações para as partidas, já que, nesse horário, há restrição de circulação, e bares e restaurantes estarão fechados.

Na quarta-feira, a Globo não terá problemas. A emissora exibirá o duelo entre São Paulo e Guarani às 21h30, horário tradicional para o meio de semana.

publicidade