Futebol

Com Corinthians, Brahma segue plano sem Globo

por Redação
A
A

Logo na primeira semana do ano, a Brahma apresentou uma novidade para o futebol: a empresa fechou com o Corinthians, em um acordo de um ano. O time paulista era uma das poucas entre as grandes equipes nacionais que não tinham ainda um acordo com a cervejaria. Dessa maneira, a companhia segue a estratégia sem a Globo.

No fim de 2020, a empresa divulgou que não renovaria com o pacote publicitário da Globo para o futebol. A Ambev e a emissora eram parceiras havia duas décadas. Com as dificuldades geradas pela crise da pandemia do Covid-19, a verba para anúncios foi reduzida, e o canal foi cortado do orçamento.

O pacote para o futebol da Globo foi oferecido ao mercado por R$ 311 milhões, com uma novidade para o ano de 2021: todas as marcas do grupo entram na entrega, entre Sportv, GE.com e o próprio canal aberto. O valor, no entanto, está bem distante do quanto a cervejaria investe em mais de uma dezena de clubes.

publicidade
Anúncio da Brahma no Corinthians (Foto: Reprodução)
Anúncio da Brahma no Corinthians (Foto: Reprodução)
publicidade

No anúncio ao Corinthians, a Ambev já demonstrou o caminho que deverá trilhar com os times, com uma maior aposta em conteúdo digital. A empresa fez vídeo com narração de Ronaldo, ex-goleiro do clube, e ainda convocou ídolos nas redes sociais para falar sobre o acordo, de Biro-Biro a Danilo.

A empresa deverá reforçar a plataforma Clube Nº 1, criada em 2019 com o objetivo de oferecer experiências em ativações com os clubes patrocinados. Com o Corinthians, o plano passa exatamente pela oferta de prêmios aos torcedores, com o engajamento nas redes sociais.

Com os clubes, a Ambev também terá que confrontar seus principais concorrentes no Brasil. O Grupo Petrópolis, com a Itaipava, assumiu justamente o lugar da empresa no pacote da Globo para o futebol. Já o Grupo Heineken mantém patrocínio à Copa Libertadores com a marca Amstel.

No Corinthians, pelo menos, haverá uma marca a menos para a gigante brasileira. O acordo foi possível porque a espanhola Estrella Galícia não conseguiu manter o patrocínio à equipe durante a pandemia. A empresa havia fechado com o time em 2016, tirando a Brahma do Parque São Jorge.

publicidade

Prevent Senior acerta com Time Brasil até 2024