Futebol

Com Chelsea na final da Champions feminina, BT libera sinal de TV

por Redação
A
A

A empresa de telecomunicações britânicas BT decidiu liberar gratuitamente o sinal da final da Champions League feminina deste ano. No próximo dia 16 de maio, Chelsea e Barcelona se enfrentarão na busca do título inédito.

A oferta gratuita da BT para a partida no mercado britânico estará disponível no aplicativo BT Sport, no site btsport.com e no canal BT Sport no YouTube. A cobertura linear da final permanecerá no canal BT Sport 2, na TV paga britânica.

“Esperamos que tornar o jogo acessível a todos sem uma assinatura incentive novos fãs a assistir e se envolver com o futebol feminino durante este período emocionante do jogo”, declarou Simon Green, chefe da BT Sport.

publicidade
Chelsea fará a final da Champions League feminina no dia 16, contra o Barcelona
Divulgação
Chelsea fará a final da Champions League feminina no dia 16, contra o Barcelona
publicidade

Nas últimas temporadas, a BT também usou o YouTube e suas plataformas digitais para abrir o acesso às finais da Champions League masculina e da Liga Europa. A BT detém direitos exclusivos para transmitir a final da competição no ciclo que começou em 2018 e termina na atual temporada.

Atualmente, na Champions League feminina, apenas os direitos de transmissão da final são comercializados de forma centralizada pela Uefa. Os clubes mandantes são os responsáveis ​​pela venda dos direitos de transmissão de seus jogos em todas as rodadas anteriores.

A partir do próximo ciclo, que vai de setembro de 2021 a maio de 2025, a Uefa fará a venda centralizada. Para isso, desde setembro de 2020 lançou um processo de licitação, que podem ser feitas por direitos em um território individual, uma região ou globalmente, com exceção dos mercados da China, Hong Kong, Macau e Taiwan.

publicidade