Futebol

Com apoio da Midea, Corinthians cria votação para “Calçada da Fiel”

por Redação
A
A
Com apoio da Midea, Corinthians cria votação para “Calçada da Fiel”
Reprodução / https://www.calcadadafiel.com.br/
publicidade

O Corinthians decidiu utilizar sua grande torcida para escolher 11 nomes que fizeram história pelo clube e, assim, homenageá-los em um projeto batizado de “Calçada da Fiel”. A ideia tem o apoio da Midea, patrocinadora do clube, e faz parte das comemorações pelos 111 anos da equipe, que serão completados no dia 1º de setembro.

Os torcedores poderão escolher os nomes com os quais mais se identificam neste site. Serão 11 nomes, um para cada posição, que podem ser votados até o próximo dia 2 de agosto. Os homenageados pela torcida serão representados por peças artesanais que serão inseridas na Neo Química Arena, em Itaquera, o que o clube está chamando de “um monumento para a posteridade”.

A ação, no entanto, não ficará restrita aos 11 nomes escolhidos pela torcida. O objetivo é chegar a 111 nomes, um para cada ano do clube. Para isso, será formado um júri com historiadores, jornalistas e especialistas em Corinthians. Esse “time” escolherá os outros 100 atletas que serão homenageados durante o aniversário do Corinthians.

"Essa iniciativa reforça ainda mais nosso vínculo com o clube e com a Fiel Torcida. Estamos muito satisfeitos com essa parceria e ansiosos para fazer parte desse marco tão importante que são os 111 anos do Corinthians. A Midea quer estar sempre conectada com o torcedor, e esses projetos nos aproximam ainda mais do clube e de sua torcida", destacou Simone Camargo, diretora de marketing da Midea.

"O lançamento da ‘Calçada da Fiel’ é uma prova de como um parceiro pode ser criativo ao mesmo tempo em que valoriza a memória do clube. Estamos criando algo aqui que vai provocar nas gerações futuras o interesse por tudo aquilo que o Corinthians representa, preservando uma tradição de raça e vitórias através dos ídolos, escolhidos pela própria Fiel", resumiu José Colagrossi, superintendente de marketing, comunicação e inovação do Corinthians.

publicidade